Amor Exigente Uruguay

XIII Congreso Nacional V Internacional

XIII Congreso Nacional V InternacionalFoi lançado no dia 22/6/16 o 13º Congresso Nacional e 5º Internacional de Amor-Exigente e também a primeira feira de artesanato e sustentabilidade, que acontecerá de 30 de março a 02 de abril de 2017, no Centro de Convenções de Palmas (TO).

O Amor-Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos “12 Princípios Básicos e Éticos”, da “Espiritualidade” e dos “Grupos de Auto e Mútua-ajuda”, que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas.

O evento de lançamento, ocorrido no auditório do TRE, foi realizado pela comissão organizadora, presidida por Magda Valadares coordenadora regional do Amor-Exigente/TO. Magda ressaltou a importância do congresso para as famílias tocantinenses, segundo ela durante o encontro, que trará profissionais capacitados para formar novos multiplicadores, e também orientar as famílias que possuem dependentes químicos em seus lares.

Também estavam presentes lideranças nacionais envolvidas com a causa do Amor Exigente, com destaques para Dona Mara Menezes, presidente do conselho deliberativo e Luiz Fernando Cauduro, presidente da diretoria executiva da Federação de Amor-Exigente no Brasil. Segundo Cauduro, “os voluntários de Amor-Exigente do Tocantins estão preparando o XIII Congresso de Amor-Exigente, com muito amor, dedicação e entusiasmo. Queremos que cada congressista se sinta acolhido e amado nesta cidade maravilhosa, onde a vida pulsa com mais entusiasmo, por estar localizada no coração do Brasil”.

A comissão organizadora visitou a Agência Municipal de Turismo (Agtur), com vistas a realizar parcerias para a edição do próximo congresso que será realizado na Capital. O presidente da Agência, Cristiano Rodrigues, reforçou o intuito da Agtur em apoiar eventos como este que, além da importância em cuidar desse tema, que é a dependência química, visam também trazer turistas para a cidade, além de fomentar economia da cidade. “Este é um evento consagrado já na sua 12ª edição, e sua vinda para a nossa Capital reforça o potencial que temos para abrigar eventos deste porte, e de propiciar que cada vez mais pessoas conheçam os nossos potenciais turísticos”, disse Rodrigues.

O Superintendente do SEBRAE/TO, Sr. Omar Hennemann, entusiasta e apoiador da causa do Amor-Exigente, fez pessoalmente o cerimonial do evento, que contou ainda com a presença de diversas autoridades estaduais, como o Vice-Presidente da FIETO, Sr. Carlos Suzana, diversos magistrados e os deputados Eli Borges e Valderez Castelo Branco.

Para maiores detalhes sobre 13º Congresso Nacional e 5º Internacional de Amor-Exigente, basta clicar aquí.